Amaciador para Roupa

Deixo-vos aqui a receita para um amaciador de roupa caseiro. Várias razões para passarem a usar e ficarem fãs deste amaciador:

  • É natural e não tóxico, o que significa que não possui nenhum dos produtos químicos desagradáveis encontrados na maioria dos amaciadores comerciais.
  • Além de ajudar a amaciar a roupa, também ajuda a deixar a roupa ainda mais limpa. Remove resíduos deixados nas roupas por sabonetes e detergentes.
  • Ao contrário dos amaciadores de compra, esta versão caseira não adiciona revestimento de superfície aos tecidos e isso faz com que seja óptimo para toalhas que ficam mais macias e sem esse revestimento artificial.
  • Ajuda a evitar aderência estática.
  • E, claro, cheira muito bem!

Ingredientes:

4 chávenas de Vinagre branco (vinagre de limpeza)

40 a 60 gotas de Óleos essenciais

Preparação

1- Encha um recipiente com vinagre branco.

2- Adicione 10 a 15 gotas de óleo essencial à sua escolha. Pode ser apenas 1 ou uma combinação de aromas que goste. Alfazema, laranja, limão e eucalipto são alguns dos meus favoritos para usar em amaciadores.

3- Misture bem e já está!

Como usar

Agite sempre para misturar bem antes de usar.

Adicione o amaciador na máquina.

Use 1 chávena para máquinas grandes e ½ chávena para máquinas mais pequenas.

Dica

O vinagre branco podem comprar online, no celeiro ou uma opção muito mais económica no pingo doce ou continente na secção de produtos de limpeza com o nome de Vinagre de Limpeza.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top