Tea Tree ou Árvore do Chá

O óleo da árvore do chá é um óleo essencial que pode ser usado para vários fins, incluindo a manutenção da pele, cabelos e unhas saudáveis. Além de seus benefícios, este óleo é barato e seguro, quando usado de acordo com as instruções.

O que é?

O óleo da árvore do chá é extraído das folhas de Melaleuca alternifolia, uma pequena árvore nativa da Austrália. Embora a Melaleuca alternifolia seja conhecida como a árvore do chá, não deve ser confundida com a planta que produz folhas usadas para fazer chá preto, verde e oolong (Camellia sinensis).

O óleo da árvore do chá tem sido usado como medicamento pelos aborígines há vários séculos. Estes australianos nativos esmagam folhas de tea tree para extrair o óleo, que é então inalado para tratar tosses e constipações ou aplicado diretamente na pele para a cura.

Hoje, o óleo da árvore do chá está amplamente disponível 100% puro. Este óleo contém vários compostos, sendo o seu principal constituinte o terpinen-4-ol, que demonstrou matar certas bactérias, vírus e fungos e aumentar a atividade dos glóbulos brancos, que ajudam a combater germes e outros agentes invasores.

Estas propriedades de combate a germes fazem do óleo da árvore do chá um remédio natural valorizado para o tratamento de doenças bacterianas e fúngicas da pele, prevenindo a infecção e promovendo a cura.

  1. Desinfetante para as mãos
  2. Repelente de Insetos
  3. Desodorizante Natural
  4. Anti-séptico para pequenos cortes e arranhões
  5. Aumenta a cicatrização de feridas
  6. Ajuda no Acne
  7. Trata fungos nas Unhas
  8. Elixir bucal
  9. Produto de Limpeza Multiusos
  10. Acalma a inflamação da pele
  11. Controla a Caspa
  12. Trata o pé de atleta
  13. Previne o aparecimento de Mofo em Frutas e Legumes
  14. Alivia a psoríase
  15. Alívio de aftas
  16. Cicatrização de herpes
  17. Tratamento de Candidíase

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top